quinta-feira, 11 de abril de 2013

Frango Frito especial



Frango frito é como bisteca: fica perfeito na marmita!
Não sei qual é a do frango frito e da bisteca, mas eles ficam ótimos na marmita.
Hoje foi contar aqui de uma receita q é meio invenção minha meio copiada do wikihow, Aliás Wikihow, seu lindo. Te amo tá.
No Wikihow tem a página Fritar-Frango-de-Maneiras-Diferentes e lá tem muitas idéias boas, um dia quero testar uma que tem lá que vc recheia o filé de peito de frango com manteiga e ervas, que só de imaginar eu já salivo aqui.
Mas, voltando à nossa receitinha, Lá aparece como galeto frito, e se quiser dar uma olhada, na receita original ela deve ficar muito boa: vai limão e azeite de oliva e pimenta caiena.
Claro que eu não faço a menor ideia do seja pimenta caiena e troquei pela minha amada pimentinha Jalapeño.

Vamos a receita?
 Pedaços de Frango - eu uso coxinha da asa ou drummetes
6 colheres de sopa de azeite de oliva
4 colheres de sopa de suco de limão
sal e pimenta a gosto
3 colheres de sopa de Tabasco de pimenta Japapeño
2 dentes de alho bem picadinho
3 colheres de sopa de salsinha bem picadinha
Farinha de rosca




Primeiro descongele o frango,


Depois misture todos os outros ingredientes
(exceto claro o frango e a farinha de rosca)
num recipiente e passe o frango nesse molho delicinha.

Deixe descansar pelo menos uma meia hora.

Passe o frango na farinha de rosca, 


e frite em óleo bem quente


Agora é só curtir o seu frango frito delicinha
 que eu duvido que você consiga esperar até amanhã no almoço pra comer.



UPDATE:
 Na útima vez q fiz, deixei o frango no caldo de tempero mais de uma hora, e ficou ótimo.
Outra dica bacaninha, é passar o frango na farinha de rosca, depois num ovo batido e novamente na farinha de rosca.
fica uma casca




Nenhum comentário:

Postar um comentário