quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bife na marmita

Ok, vamos combinar, bife é preferência nacional não é?
acho q não conheço ninguém q não goste de bife.
Mas, (acho q o mas é uma constante por aqui)...
Mas, bife requentado não é uma coisa muito palatável, não é mesmo?
Sempre fica ruim, duro, borrachento.
Nas primeiras vezes q mandei bife na marmita, mesmo meu Fernando tendo elogiado, eu sabia que provavelmente tinha ficado uma borracha, daí essa semana me lembrei de algo mágico: o amaciante de carnes.
Claro que minha primeira tentativa não deu muito certo.
Na embalagem diz pra usar o dobro do que se usaria de sal. eu não sou teimosa usei tipo o quadruplo, pq queria q o bife ficasse realmente macio. Sem saber que quantidade não faz a diferença, é o tempo que faz. Ai ontem eu cheguei em casa, coloquei o amaciante no bife e saí, voltei 3 horas depois e mandei ele pra frigideira. Gentemmmmm, este bife ficou perfeeeeeito!
Claro que eu não sou tapada e não descobri o amaciante de carne só hoje, eu sempre usei, o que descobri foi que deixar a carne nele bastante tempo, faz com que, mesmo requentada ela continue macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário